Vídeos

Audiência Pública Psicologia e serviço social nas escolas (Lei 13935/19)

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta segunda-feira (29) para discutir o cumprimento da Lei 13.935/19, que garante atendimento por profissionais de psicologia e serviço social aos alunos das escolas públicas de educação básica.

PSICOLOGIA NA PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) participou no Senado Federal de audiência pública que debateu a crescente onda de violência nas escolas. O presidente do CFP, Pedro Paulo Bicalho, destacou a necessidade de assegurar orçamento e efetivo cumprimento da Lei nº 13.935/2019 – que estabelece a presença de profissionais da Psicologia e do Serviço Social nas escolas de educação básica de todo o país.

“A Psicologia brasileira tem um acúmulo histórico nesse campo, com uma legislação já aprovada na área, mas que não vem sendo efetivamente cumprida por estados e municípios. A violência nas escolas é um fenômeno complexo e que demanda diferentes saberes. Estamos aqui colocando à disposição do Estado brasileiro o acúmulo técnico e profissional da Psicologia para contribuir nesse desafio”, destacou o presidente do CFP.

Confira a participação do presidente do CFP na audiência pública.

Lei 13.935/2019 – Essa luta tem história!

A Psicologia e o Serviço Social têm uma contribuição tão histórica quanto sólida e efetiva para a educação brasileira. No entanto, para que a Lei nº 13.935/2019 – que garante a presença de psicólogas(os) e assistentes sociais na rede pública de educação básica – entrasse em vigor foram necessários mais de 20 anos de tramitação no Congresso Nacional, período de intensa mobilização e luta de diversas entidades da Psicologia e do Serviço Social.

Saiba mais sobre essa história!

Vitória da Psicologia e do Serviço Social

Assista o papo especial sobre a vitória da Psicologia e do Serviço Social, que conseguiram derrubar o veto presidencial nº 37/2019 e, assim, garantir a presença dessas duas importantes profissões nas redes públicas de educação básica.

Campanha Vota Fundeb

Estamos a reta final! Ainda dá tempo de fazer parte da campanha de convencimento das(os) parlamentares para que o novo Fundeb se transforme em realidade. A conselheira do CFP, Isabel Hazin, relata a importância deste projeto. Acesse agora: https://site.cfp.org.br/votafundeb.

Live Nacional: Psicologia e Serviço Social pelo Novo Fundeb

O CFP e o CFESS realizam uma live conjunta para debater os últimos passos da campanha pelo Novo Fundeb. A votação está prevista para ser realizada na próxima semana. Participe!

Campanha #VotaFundeb

Mesmo em tempos de pandemia, não podemos esquecer a luta pela educação! Por isso, o CFP pede sua atenção para a urgência da votação do Fundeb ainda neste mês de julho. Cobre da(o) sua(seu) parlamentar para que vote pela aprovação do novo Fundeb.

Agora é a hora: #VotaFundeb

Assista com a gente a sessão virtual da Câmara dos Deputados que deve votar o Novo Fundeb. A partir das 14h, no Youtube e no Facebook do CFP. Você também pode pressionar as(os) parlamentares por meio do site especial: https://site.cfp.org.br/votafundeb/

Assista agora a votação do Fundeb

Assista junto com a gente a sessão virtual da Câmara dos Deputados que deve votar o Novo Fundeb.

Sessão do Senado: #AprovaFundeb

A votação do Fundeb no Senado vai começar em instantes. Acompanhe a transmissão pelas nossas redes sociais, comente com a hashtag #AprovaFundeb e compartilhe! Aproveite para fazer a última pressão nas senadoras e senadores pelo link: site.cfp.org.br/votafundeb.

2022 - Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia do Conselho Federal de Psicologia